(49) 3551-2424

Equipe de americanos e brasileiros vem a Joaçaba para mutirão social

projeto70 (6)De 2 a 5 de abril, Joaçaba será mobilizada por mais de 150 profissionais da área da saúde que realizarão atendimento médico, dentário, psicológico, de enfermagem e fisioterápico. Os interessados também poderão participar de oficinas de pintura, artesanato e trabalhos manuais. Mais de 100 brasileiros, entre mineiros, catarinenses, paranaenses e paulistas, e aproximadamente 48 norte-americanos de Fayetteville (Atlanta-Georgia), integram a equipe do Projeto 70, que atua no norte de Minas Gerais há mais de 13 anos. Em Santa Catarina o projeto tem sede na cidade de Blumenau há mais de 4 anos, e atua em parceria com a Convenção das Igrejas Batistas Catarinenses. “O objetivo é levar transformação social, realizar atendimento médico e promover a melhoria da qualidade de vida”, explica Jairo Reis Campos, diretor do Projeto e pastor da Igreja Batista Projeto 70, em Blumenau. Em Joaçaba, o Projeto atuará em conjunto com a Primeira Igreja Batista de Joaçaba que espera proporcionar para a cidade dias de grande benção, tanto no âmbito social como no espiritual. “Nosso desejo é ser uma igreja relevante na sociedade. Jesus amou e auxiliou tantas pessoas, e por isso devemos seguir o exemplo Dele, e tentar andar como Ele andou”, ressalta o pastor da igreja, Rodrigo de Souza Florêncio.

Princípios cristãos
Além de totalmente gratuitas, o diferencial das ações é a experiência transcultural de prestação de serviços sociais e médicos, e o oferecimento de palestras sobre temas atuais com enfoque cristão. Serão tratados assuntos como sexualidade e tomada de decisão, com foco em valorização da vida e da saúde, nas escolas, creches, orfanatos e sistema prisional da região. O intuito das ações é transmitir conceitos éticos e morais cristãos e ensinar sobre a importância das relações interpessoais, para todas as idades, em especial para as crianças e adolescentes. Nas creches e escolas, os estudantes receberão informação de forma dinâmica, com o uso de fantoches, encenações teatrais e músicas. Depois de passar por Joaçaba a mobilização das igrejas batistas da Convenção Batista Catarinense será realizada em Indaial, de 5 a 8 de abril.

SERVIÇO:

– Os atendimentos de saúde serão realizados em vários pontos da cidade: Praça Central de Joaçaba, em frente à Prefeitura,

– As aulas de artesanato serão ministradas na Praça Central de Joaçaba, em frente à Prefeitura