(49) 3551-2424

Ginásio do bairro Boa Vista em Joaçaba poderá ser fechado

Falta de investimento poderá fazer com que o ginásio seja fechadoA falta de investimento financeiro no ginásio de esportes do bairro Boa Vista em Joaçaba, poderá fazer com que o local seja fechado. A informação é confirmada pelo presidente da Associação de Moradores, Jean Francisco Correia.

Desde que o ginásio foi inaugurado em 1996 ele já apresentava problemas. Naquela oportunidade o ginásio foi entregue a comunidade inacabado. E agora a situação só piorou e os problemas aumentaram”, resumiu o presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista. Este foi o primeiro ginásio do município de Joaçaba inaugurado num bairro, sendo que posteriormente foi entregue o do Flor da Serra e o do Menino Deus.

Segundo Jean Correia atualmente são inúmeros os problemas nesta praça esportiva, dentre eles, a quadra de piso bruto “o que dificulta nós alugarmos para o pessoal jogar futsal. Eles ficam com medo de se machucar. Somente os parceiros e meus amigos é que vem ainda praticar esportes”.

O presidente do Boa Vista reclamou que devido a baixa procura pelos interessados o local não está conseguindo se pagar, ou seja, “enfrentamos problema todos os meses para conseguir recursos para o pagamento da luz e também da água que é consumida no ginásio”.

Jean Francisco Correia confirmou que a associação teve que contratar uma empresa de vigilância, porque o número de roubos no local anteriormente era muito grande. “estamos com aproximadamente 130 vidros quebrados sendo que alguns locais devido a infiltração ameaça cair. Fomos algumas vezes em busca de ajuda na administração, mas até agora nada. Nem a resposta aos nossos ofícios a prefeitura nos dá”, reclamou o presidente.

Finalizando, Jean Correia deixou claro que não está descarta a possibilidade do ginásio de esportes do bairro Boa Vista ser fechado devido a toda esta situação que está sendo enfrentada. “Ficamos dois anos na diretoria e o que a gente pode fazer nós fizemos. Agora estamos entregando a diretoria e mesmo com estas dificuldades conseguimos no nosso período reformar o banheiro que era uma reclamação de quem vinha no ginásio. Agora nós chegamos no limite, pois o local não consegue se manter. Sendo assim, poderemos ter que fechar as portas”.

Por Julnei Bruno