(49) 3551-2424

População de Joaçaba atende chamado e vem para a rua em protesto

População atendeu ao chamado e veio para a rua neste domingo (13)A mobilização denominada “Vem Pra Rua” foi realizada na tarde deste domingo (13) na área central de Joaçaba. Um grande número de pessoas se fez presente atendendo ao chamado dos organizadores e das entidades parceiras (CDL, ACIOC e OAB). Muitas cidades da região se fizeram presentes e puderam em um pouco mais de uma hora, participar de uma caminhada pelas ruas centrais de Joaçaba e ao final, acompanhar alguns discursos finalizando com o canto do Hino Nacional.

Desde a concentração do evento e durante a caminhada, os participantes gritavam frases que demonstravam a indignação com a situação em que o país se encontra. O governo federal, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores foram muito criticados em palavras e nos vários cartazes carregados pelos manifestantes. O juiz Sérgio Moro em todas as vezes que foi lembrado recebeu uma salva de palmas bem como o Ministério Público.

Os representantes das três entidades participantes e os organizadores, fizeram questão de ressaltar nos discursos que o movimento era a partidário e não tinha vínculo com nenhuma sigla política.

Ficamos muito felizes com a mobilização de todas estas pessoas que deixaram as suas casas e vieram demonstrar com a gente a sua indignação. Nossos objetivos foram alcançados e nós só temos a agradecer a população e também as entidades que foram parceiras e nos ajudaram a promover o “Vem Pra Rua”, resumiu o empresário Pablo Calluans.

Segundo os organizadores, cerca de 6 mil pessoas participaram do evento. A Polícia Militar (PM) não quis fazer nenhuma estimativa de público.

Por Julnei Bruno