(49) 3551-2424

Clínica de Erval Velho é alvo de investigação do Ministério Público

15387656Uma comunidade terapêutica do município de Erval Velho, que atende idosos, está na mira do Ministério Público (MP). A notícia foi confirmada a Rádio Catarinense nesta semana pelo promotor Fabrício Pinto Weiblen. A clínica está sendo investigada em razão de indícios de irregularidades em relação a recursos que foram liberados pelo Governo do Estado e também por municípios da região. “Decorre uma investigação para apurar possível fraude em relação a valores que foram recebidos” destacou o promotor.

O Ministério Público solicitou busca e apreensão de documentos que foi autorizada pelo Poder Judiciário em razão dos indícios iniciais. Na última sexta-feira (12) foi realizada uma diligência, com apoio da Polícia Civil e de técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) onde uma grande quantidade de documentos foi apreendida. “Nas próximas semanas vamos analisar os documentos para constatar ou não conduta criminosa” pontuou o promotor.

A investigação está na fase inicial e todos os indícios suspeitos serão apurados. Ainda não existe uma certeza de que estaria ocorrendo alguma conduta criminosa no local com relação a destinação dos valores liberados pelo Governo. A clínica, que não teve o nome revelado, permanece funcionando.

Por Marcelo Santos