(49) 3551-2424

Funcionários da Prefeitura de Joaçaba aceitam proposta da administração e descartam greve

Maioria aceitou a propostaEm assembléia realizada na noite desta segunda-feira (15) nas dependências do Colégio Conexão, os funcionários da Prefeitura Municipal de Joaçaba decidiram aceitar uma das duas propostas apresentadas pela administração e automaticamente descartaram a possibilidade de greve.

No período da manhã, representantes da categoria estiveram reunidos com vereadores, o prefeito Rafael Laske (Mamão) e alguns secretários, para discutir alternativas visando atender a reivindicação dos funcionários que solicitam o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que no ano passado foi de 10,96%, para os seus salários.

A administração enviou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL), repassando 9%, o que não foi aceito pelos funcionários e sendo assim, o PL foi retido nas comissões do legislativo.

No encontro que contou com a presença de aproximadamente 130 funcionários, as duas propostas da administração foram colocadas em votação, sendo que o pagamento de 10,96% parcelado em duas vezes foi aprovado por maioria. Em sendo assim, os servidores receberão 5,5% no mês de março e 5,46% no mês de julho.

“Agora vamos analisar a questão da retroatividade. Deveremos nos reunir com o nosso Departamento Jurídico e analisarmos esta situação, para vermos qual a posição que iremos tomar. Em se tratando da possibilidade de greve da categoria, a partir do momento que a maioria aceitou a reposição parcelada, ela está descartada por enquanto”, resumiu o presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Joaçaba, Jorge da Rosa.

Por Julnei Bruno