(49) 3551-2424

Câmara reage a entrevista do presidente da LIESJHO e emite nota

O carnaval de Joaçaba segue dando samba. No final da tarde desta quinta-feira (11) a Câmara de Vereadores, através da Assessoria de Comunicação, emitiu uma nota a respeito das declarações do presidente da LIESJHO. Durante entrevista a Rádio Catarinense o presidente Sérgio Giacometti disse que a Liga vai trabalhar para que cada escola de samba lance pelo menos dois candidatos à vereadores na próxima eleição. Segundo ele, a intenção seria eleger de 6 a 7 vereadores para defender os interesses do Carnaval.

Leia na íntegra a nota da Câmara

 1) O Brasil é um país democrático onde qualquer cidadão que cumpra com as exigências da Lei Eleitoral pode ser candidato;

2) Vereadores são eleitos, entre outras funções, para defender os interesses da população de forma ampla e sem direcionamentos, portanto, a sugestão da Liesjho em eleger vereadores para ‘defender os interesses das escolas de samba’ seria uma iniciativa totalmente contrária aos deveres e obrigações de um vereador para com os munícipes;

3) Em nenhum momento à Câmara de Vereadores fez acusações à Liesjho. Os vereadores que optaram por entregar documentos da prestação de contas da Liga para a entidade competente assim o fizeram devido à ausência de documentos fiscais na mesma. Sendo que, não cabe aos vereadores julgar que se existe ou não alguma irregularidade.

4) Por parte da Câmara, não houve ainda críticas em relação ao carnaval e nem às Escolas de Samba, cujo trabalho é enaltecido constantemente pela casa legislativa. O único questionamento feito diz respeito à forma como os recursos públicos destinados ao carnaval, especialmente aqueles oriundos do município, estão sendo aplicados por parte da Liesjho.

Câmara de Vereadores de Joaçaba