(49) 3551-2424

Reposição salarial: secretária afirma que benefício não será retroativo

Secretária Iria Torrico confirma que benefício não será retroativoDevido as divergências entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Joaçaba, os servidores do município deixaram de receber o salário referente ao mês de janeiro com o reajuste de 9%, proposto pela Prefeitura. O benefício oferecido não será pago retroativamente, ou seja, a cada mês que passa os servidores estão perdendo um valor significativo.

Não temos como aumentar esse reajuste, pois o prefeito Rafael Laske exige que os nossos colaboradores e fornecedores sejam pagos em dia. Chegamos ao limite e não haverá outras negociações. Se esta discussão durar mais tempo, quem será prejudicado serão os nossos servidores que já deixaram de usufruir dos 9% no salário de janeiro”, explica a secretária de finanças da Prefeitura, Iria Rodriguez Torrico.

A Câmara de Vereadores de Joaçaba retorna do recesso nesta terça-feira (2) e o projeto nº 3.421, que trata da revisão salarial anual dos servidores públicos municipais na ordem de 9%, também será abordado.

Fonte e foto: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa