(49) 3551-2424

Funcionários da Prefeitura de Joaçaba entram em estado de greve

Mais de 200 funcionários participam da assembleiaDepois da assembleia realizada na noite desta quarta-feira (3), os mais de 200 funcionários da Prefeitura de Joaçaba por unanimidade resolveram não acatar a proposta da administração de um reajuste salarial de 9% e na mesma oportunidade, decidiram ficar em estado de greve.

O encontro organizado pelo sindicato da categoria aconteceu nas dependências da sede dos comerciários e contou com um grande número de servidores da administração. Todos são unânimes em reclamar da falta de diálogo com o prefeito Rafael Laske (Mamão) e com a secretária de Finanças, Iria Torrico para que o impasse seja resolvido.

Esta semana deu entrada na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei (PL) enviado pelo poder executivo, repassando o reajuste de 9%, mas o vereador do PMDB, Ademir Righi pediu vistas, por solicitação do sindicato que reclama não ter sido consultado.

Os funcionários, segundo o presidente do sindicato, Jorge da Rosa no encontro desta quarta-feira, decidiram por votação, entrar em estado de greve. “Tivemos uma assembléia muito proveitosa e mais uma vez a categoria por unanimidade decidiu não aceitar mais uma vez a proposta da administração. Esperamos ser chamados para uma negociação, caso contrário, medidas deverão ser tomadas pela categoria que poderá refletir não só na prefeitura, mas também na população”, disse o presidente.

Além da rejeição da proposta de 9%, na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (4), um grupo de funcionários estará presente para demonstrar aos representantes do legislativo que os servidores estão indignados com a forma que o executivo está encaminhando a negociação.

“Além de tudo isso, faremos uma manifestação nesta sexta-feira (5) a partir das 18h na praça Adolfo Konder defronte a Prefeitura. Os trabalhadores estarão reunidos de forma ordeira, mostrando a comunidade joaçabense a sua indignação com o administrador Rafael Laske em negociar com os servidores”, argumento da Rosa.

Em se tratando do estado de greve, o presidente do sindicato afirmou que isso poderá levar todos os funcionários da Prefeitura de Joaçaba a paralisarem suas atividades a qualquer momento. “Apesar de tudo o que estamos enfrentando, a nossa preocupação é com a sociedade. Mas, quero deixar claro que esta falta de sensibilidade por parte do prefeito Mamão poderá fazer com que a população que necessita dos trabalhos na prefeitura possam ser prejudicados”.

Por Julnei Bruno