(49) 3551-2424

Presidente eleita da ACIOC avalia ano de 2015 e projeta eixos de ação para sua gestão

Presidente da ACIOCAcontecerá no dia 1º de fevereiro a posse oficial da nova diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) para a gestão 2016/2017. Será a primeira vez na história, desde a fundação há 75 anos, que uma mulher assumirá o comando da Associação Empresarial. Tânia Durigon sucederá Mircon Becker que permaneceu no cargo até o início deste ano. “Será um desafio, mas estou preparada”, afirmou a nova presidente.

De acordo com Tânia Durigon, o trabalho realizado em 2015, onde ocupava cargo de diretora administrativa, foi muito produtivo e de muitas conquistas para a região. “Seguindo a missão da ACIOC que é criar valor para as empresas associadas e para a sociedade, estimulando o desenvolvimento das pessoas e buscando melhorias na infraestrutura, podemos avaliar o ano de 2015 como positivo para a Associação Empresarial. O nosso plano de gestão foi superado, inclusive com a realização de grandes eventos como a Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia – GERA 2015, além de acompanhar de perto os desdobramentos do Aeroporto, entre outras melhorias necessárias para o desenvolvimento da nossa região”, explicou.

Conforme a presidente eleita, o ano que passou também foi um momento de fortalecer o associativismo. “Com certeza, principalmente em virtude dessa crise que sobrepõe o nosso desenvolvimento e demonstra a necessidade da união, força coletiva e parcerias para a manutenção e fortalecimento das nossas empresas na busca de uma região mais forte, com mais renda e oportunidades para todos”, disse.

Projeção para 2016

A nova diretoria da ACIOC trabalhará com o propósito de fortalecer o trabalho desenvolvido pelas diretorias anteriores. “Sem dúvida, vamos fortalecer todo o trabalho realizado até então, com o foco na promoção e incentivo ao desenvolvimento sustentável da nossa região”, completou a presidente.

Com esse objetivo, a nova diretoria está preparando seu Plano de Gestão embasada em três grandes eixos centrais. São eles: Eixo 1: representação e articulação, Eixo 2: Desenvolvimento de Empresas e de Pessoas; e Eixo 3: Desenvolvimento Regional. “Elencamos estes três eixos prioritários, mas trabalharemos de acordo com os interesses dos nossos associados e da comunidade regional, atendendo também demandas que possam surgir durante a gestão, sempre buscando o que for melhor para a coletividade empresarial”, disse.

O Eixo 1 tem como objetivo o fortalecimento da entidade. “Diz respeito ao aprimoramento do sistema de excelência de gestão interno na ACIOC, no aumento da representatividade empresarial e institucional, na promoção e fortalecimento das empresas associadas, promoção e articulação com entidades de classe, como é o caso da FACISC, FIESC, CDLs entre outras, além de incentivar a internacionalização das empresas da região”, detalhou a presidente.

O Eixo 2 traça como ações estratégicas o desenvolvimento das empresas e das pessoas. “Vamos fortalecer as ações que já acontecem na ACIOC por meio de eventos de educação continuada que consiste em capacitações, cursos, palestras, algumas missões empresariais que pretendemos realizar ao longo da gestão”. Conforme a presidente, os Núcleos Empresariais da ACIOC também serão fortalecidos. “Temos atualmente os Núcleos de Profissionais da Área Contábil (NPC), de Recursos Humanos (NRH), Jovens Empreendedores (NJE) e Gestão pela Excelência (NGE) que serão fortalecidos e pretendemos ainda criar outros núcleos de acordo com as necessidades da região”, completou.

E o desenvolvimento regional será a temática do Eixo 3 defendido pela nova diretoria da ACIOC. “Vamos acompanhar e dar aporte para a conclusão e implantação do Polo de Inovação Regional, além de acompanhar a projeção de investimentos para o Aeroporto Santa Terezinha e incentivar a efetivação de um projeto para a construção de um Contorno Viário em nossas cidades (Joaçaba, Herval e Luzerna). Pretendemos também acompanhar a gestão pública dos nossos municípios por meio do monitoramento e defesa de prioridades e dos indicadores dos sistemas disponibilizados”, declarou.

Pela defesa desses eixos, o fortalecimento das empresas e o crescimento da região, Tânia Durigon, afirma que 2016 será um ano de grandes desafios que se transformarão em oportunidades. “Os empresários e a comunidade são determinados, possuem força de vontade e entusiasmo, preponderantes na superação dos desafios ao longo deste ano. A ACIOC acredita muito na região, na força do associativismo e sempre atuará com confiança que leva ao crescimento”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa