(49) 3551-2424

Polícia detém homem que assaltou taxista em Joaçaba

R.S. - 26 anosOs Setores de Investigação Criminal de Joaçaba e Herval d’ Oeste elucidaram a ocorrência de um assalto a taxista realizado no município de Joaçaba entre 10h e 11h desta quarta-feira (13). R.S. de 26 anos foi detido pelos policiais um dia após o crime. Ele possui alguns antecedentes por furto e por não ter sido preso em flagrante, prestou depoimento na Delegacia e foi solto, sendo que responderá por roubo, haja vista que fez ameaças a vítima que tem 73 anos.

Segundo informações da polícia, R.S. teria solicitado ao taxista uma corrida até um local próximo ao Autódromo Cavalo de Aço. Fazendo uso de uma faca ele subtraiu do taxista a quantia de R$ 700,00, um telefone celular, um óculos de sol e um relógio de pulso que estava sendo usado pela vítima. Após o crime, o autor ordenou que o motorista lhe deixasse na frente da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, porém, R.S. abandonou um aparelho celular no interior do táxi, o que foi crucial para a polícia identificar três possíveis suspeitos.

Ao realizarem as investigações, os agentes dos Setores de Investigação Criminal (SIC’s) de Joaçaba e Herval d´Oeste, juntamente com a P2 (Agência de Inteligência da Polícia Militar) localizaram um um homem de 26 anos, morador do bairro Tobias, que seria o padrasto do proprietário do celular. Ele alegou à família que teria perdido o referido aparelho na manhã anterior, quando saiu de casa para procurar emprego.

R.S. foi mostrado ao taxista que lhe reconheceu como sendo o autor do roubo. No interrogatório ele acabou confessando o crime e levando os policiais até o local onde havia escondido parte do dinheiro, o relógio e os óculos de sol, em um terreno ao fundo de sua residência, além de ter indicado as vestes que ele usou na manhã do crime, que foram descritas no depoimento do taxista.

Por Julnei Bruno

Fotos: Polícia Civil/Divulgação