Caminhão despenca da ponte sobre o Rio Jacutinga em Catanduvas

Motorista teria dormido ao volante causando o acidente

Geral
30/05/2012

Um caminhão despencou da ponte sobre o Rio Jacutinga na noite desta terça-feira (29) em Catanduvas. O acidente aconteceu por volta das 22h30 no km 411 da BR-282. Marcos Antunes, 37 anos, conduzia um Ford Cargo com placas LXR-3283 de Chapecó no sentido Vargem Bonita. Segundo informações da mulher dele, Janete da Silva Costa, 34 anos, o marido teria dormido ao volante causando a queda da ponte. O veículo ficou com o rodado para cima. O Corpo de Bombeiros de Catanduvas foi acionado e chegando ao local o casal já estava fora da cabine do caminhão. Os feridos foram conduzidos pelos bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha. Ele apresentava suspeita de hemorragia interna e ela suspeita de traumatismo craniano, além de suspeita de fratura na clavícula de ambos e hipotermia, devido ao tempo que ficaram em contato com a água. A proteção lateral ficou destruída em praticamente toda a extensão da ponte, localizada em uma curva. A Polícia Rodoviária Federal fez o levantamento dos dados e orientou o trânsito durante o atendimento que obrigou a interdição da ponte por mais de meia hora.

Histórico de acidentes graves

 * Duas mortes em 2009

 Na madrugada do dia 29 de agosto de 2009, Jacson Rafael Casara, 20 anos, filho do prefeito de Vargem Bonita, Jairo Casara, morreu em colisão frontal do Uno que dirigia com Vectra. O acidente aconteceu no km 409 da BR 282, em Catanduvas, próximo à ponte do Rio Jacutinga e da Ervateira Catanduvas. No Uno também morreu na hora Naudimar Mafra Alves, 26 anos. O Uno era novo e não tinha placas. O condutor do Vectra de Catanduvas, Jair José Ribeiro dos Santos, sofreu ferimentos graves, mas se recuperou no Hospital Universitário Santa Terezinha. Jacson e Naudimar eram sócios de uma empresa e estudavam em Concórdia.

 * Tragédia há quase sete anos

 Nove mortos e 16 feridos. Esse o salto da tragédia que envolveu um ônibus, um caminhão e um automóvel em Catanduvas. O acidente aconteceu no final da tarde do dia 27 de junho de 2005, na ponte sobre o Rio Jacutinga.  O motorista do caminhão, Alex Masson, 18 anos, morreu na hora. Ele era da cidade de Ouro e levava um carregamento de suínos para o Frigorífico Aurora, em Chapecó. O ônibus levava trabalhadores rurais das plantações de pinus da Celulose Irani para Catanduvas. O estouro de um dos pneus do ônibus no momento em que o veículo cruzou a ponte na BR-282 teria feito com que o motorista, que não se feriu, perdesse o controle e invadisse a pista contrária batendo de frente com o caminhão. O motorista do caminhão e um acompanhante morreram na hora. Um automóvel Fiat Palio, que trafegava atrás da carreta, não conseguiu frear e acabou embaixo do caminhão. O condutor não ficou ferido. Com o impacto, a carga viva conduzida pelo caminhão foi arremessada para fora, com porcos indo parar no asfalto ou caindo no rio.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM