Pai que teria violentado filha será indiciado por estupro

Adolescente de 15 anos, de Vargem, morreu no último dia 5

Geral
23/05/2012

    O inquérito que apura a morte da adolescente Roseli Menegace, de 15 anos, que teria sido violentada pelo próprio pai, foi concluído nesta quarta-feira (23) pela Polícia Civil de Campos Novos. A informação foi repassada pelo delegado Kléverson Parmezan, em entrevista coletiva pela manhã. Segundo ele, a polícia não tem dúvidas que o pai seja o autor dos fatos. Nilson Menegace, de 46 anos, está detido preventivamente na Unidade Prisional Avançada de Campos Novos e será indiciado por estupro qualificado pela morte.

   O relatório a ser entregue ao Ministério Público possui 20 páginas. Foram ouvidas 32 pessoas, destas, 15 pediram para a identidade ser preservada, em virtude dos antecedentes de violência que o pai teria cometido contra os filhos. Dois irmãos de Roseli estão em um abrigo provisório por determinação judicial. Nilson Menegace pode pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de prisão. O delegado afirmou que o pai nega o crime e não demonstra sentimento pela morte da menina. Ele alega que a filha teria se acidentado ao cair sobre um feixe de lenha próximo de casa, em Vargem, próximo a Campos Novos. 

   Agora, o MP tem prazo de cinco dias para oferecer denúncia contra o suspeito ou pedir novas providências da polícia. O laudo do IML apontou que a morte de Roseli foi causada por insuficiência respiratória. O corpo da jovem tinha várias lesões. O exame confirmou também que ela sofreu violência sexual, que teriam ocorrido entre os dias 10 e 14 de abril.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM