Geral
16/11/2015 Cansados de promessas e de esperar pela conclusão da obra, sete famílias decidiram invadir as casas que estão sendo construídas no conjunto habitacional Armindo de Medeiros Haro. As famílias, que teriam sido selecionadas pela prefeitura há mais de cinco anos, se reuniram ontem à tarde e decidiram ocupar as residências, mesmo elas estando inacabadas. No total são 74 casas, sendo que muitas delas já foram invadidas ao longo dos últimos anos em razão da demora da prefeitura em finalizar a obra. A moradora Doriléia Zambom desabafou durante entrevista a Rádio Catarinense. “ Ninguém mais tem condições de pagar aluguel, faz cinco anos. Não tem água luz, não tem vidro...a prefeitura vem aqui e promete que vai entregar... e nós não vamos esperar nem mais um dia” destacou ela.
Uma outra moradora, também ouvida pela Rádio Catarinense, Eliane Lautério, também resolveu entrar na residência para fugir do aluguel.Com filho pequeno e doente ele não teve outra escolha, pois precisa do dinheiro do aluguel que pagava em outro local para comprar remédios para o filho. “Já fuiu na prefeitura e já me xingaram lá, se eu entrasse eles iam tirar, só que eu não vou sair” afirmou ela.
As casas não têm janelas, estão sem energia, água e inacabadas. Ninguém da prefeitura foi localizado pela manhã para falar sobre o assunto.
Por Marcelo Santos
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download