Quadrilha provoca terror em Machadinho durante assalto à agências bancárias

Geral
04/11/2015

“Parecia uma descarga de carro os tiros, não ficou ninguém nas ruas”. A frase foi usada pelo comerciante Lorival Luiz da Silva para descrever a ação energia da quadrilha que protagonizou mais uma ação ousada de assalto a banco, desta vez em Machadinho.  O morador, que tem ponto comercial no prédio em anexo a agência do SICREDI, contou que o bando chegou com um VW/Santana por volta das 10h20. Dois homens desembarcaram e entraram na agência, enquanto um terceiro ficou na frente do estabelecimento efetuando dezenas de disparos. “Ele abriu o vidro, botou a arma pra fora e começou a disparar” contou ele.  Para entrar na agência a dupla de assaltantes usou um machado para arrebentar a porta de acesso. O machado ficou em frente a agência. No hall de entrada estilhaços de vidro e marcas de tiro num balcão.

Enquanto o trio de encarregava de assaltar o Sicredi, outros três elementos invadiam a agência do Banrisul que fica há menos de 30 metros. A gerente Jaqueline Portal relatou a nossa equipe de reportagem que o trio, usando capuzes, entrou no estabelecimento e desarmou os dois vigilantes. Entre o hall de entrada e o interior cerca de 25 clientes estavam no banco. Dos cinco funcionários, alguns conseguiram fugir, mas os demais ficaram como reféns durante cerca de 15 minutos. Os bandidos, usando frieza, esperaram o cofre o cofre abrir para pegar o dinheiro. Em seguida fugiram de carona com o comparsa que dava cobertura. Ela relatou que eles chegaram atirando e arrebentaram a porta de vidro.

Um outro morador, que assistiu toda cena, e pediu para não ser identificado, contou que eram pelo menos oito bandidos e todos fortemente armados. Um deles, ao perceber a aproximação de uma viatura da polícia, chegou disparar contra a mesma.  Segundo este morador houve troca de tiros com um policial que estava a paisana, sendo que um dos tiros atingiu o bandido no peito.  “Eu acredito que foram mais de 50 tiros de grosso calibre” disse ele.

O bando fugiu sentido a Santa Catarina, mas informações dão conta de que no meio do caminho desistiram da rota em razão da necessidade de fazer travessia pela balsa e optaram pela rota de fuga via linha Coqueiro. O Santana usado na fuga foi localizado queimado e acredita-se que o grupo esteva com uma S10, de acordo com informações extra-oficiais.

Policiais Militares de SC e da Brigada Militar de toda região estão mobilizados na operação com objetivo de tentar capturar o bando. Eles fugiram sem levar reféns e não há informações da quantia levada. Há menos de dois meses um assalto idêntico aconteceu em Maximiliano de Almeida, município que fica há cerca de 20km de Machadinho.

VÍDEO MOSTRA TROCA DE TIROS
Uma moradora de Machadinho conseguiu registrar em vídeo o exato momento em que ocorreu a troca de tiros entre um policial e os assaltantes de bancos. O trio estava deixando a agência do Banrisul quando foi surpreendido pelos disparos. No vídeo é possível visualizar a ação e ouvir os vários tiros que foram disparados. O policial efetuou quatro disparos, ferindo pelo menos dois bandidos. Mesmo feridos eles conseguiram fugir.O grupo foi resgatado por um Santana que dava cobertura. Três, dos sete bandidos, fugiram dentro do porta-malas, abrindo fogo pela avenida central da cidade.

Assista o vídeo gravado por Rosane Camila de Oliveira.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM