Geral
26/10/2015 Uma assembleia realizada no final da tarde desta segunda-feira (26), colocou ponto final na greve dos bancários que já durava 20 dias. Atendendo solicitação do comando nacional, os bancários de Joaçaba por unanimidade resolveram aceitar a proposta da patronal, ou seja, 10% de aumento e 14% de reajuste no ticket e vale refeição.
“O único empecilho que as partes estavam enfrentando na negociação, é quanto a reposição dos dias parados. Ao final chegou-se a conclusão de que até o dia 15 de dezembro nós iremos repor uma hora por dia. O que não for compensado será anistiada pelo banco, ou seja, abonada”, resumiu o presidente do Sindicato dos Bancários em Joaçaba, Ademir Zambiazzi.
Num primeiro momento, a Fenaban queria que se pagasse tudo ou se compensasse integralmente as horas não trabalhadas. “A negociação com a patronal foi muito difícil porque as reuniões começaram na terça-feira e só concluíram no domingo quando se definiu a pauta específica da Caixa Econômica Federal. Em nossa assembleia desta segunda-feira a maioria optou em aceitar a proposta e retornar aos trabalhos a partir de amanhã”, finalizou Zambiazzi.
Os bancos privados (Itaú, Santander, HSBC e Bradesco) já tinham retornado aos trabalhos nesta segunda-feira, ficando apenas o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banrisul com as portas fechadas.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download