Vereador Parisenti pede instauração de sindicância na Secretaria Municipal de Saúde em Herval

Solicitação deverá ser votada na semana que vem

Geral
14/10/2015

Apresentado na sessão desta terça-feira (13), o Requerimento de nº 094/2015, de autoria do vereador do PMDB Everton Parisenti para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, solicitando que seja instaurada sindicância ou processo administrativo disciplinar na Secretaria Municipal de Saúde, conforme previsto no Artigo 168 e seguintes da Lei Complementar nº 281/2011, de 17.08.2011 - Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Herval d’Oeste, Autarquias e Fundações Públicas Municipais e Servidores da Câmara de Vereadores. O vereador solicitou que o requerimento não fosse a votação e sim retirado de pauta para apreciação e discussão com os demais vereadores.

Conforme Everton a sindicância a ser instaurada tem como objetivo promover a apuração imediata de indícios de irregularidades na concessão de diárias aos funcionários lotados na Secretaria Municipal de Saúde, bem como a execução de manutenção mecânica dos veículos desta secretaria municipal. “Nós vereadores temos a obrigação de fiscalizar, exigir transparência nos atos do Legislativo e Executivo, não podemos admitir que o município com dificuldades financeiras cometa irregularidades, precisamos de servidores (contratados, efetivos ou em cargo comissionado) que venham a somar e não diminuir, que sejam comprometidos com o seu trabalho”.

Parisenti destaca ainda que não está julgando ninguém, nem citando nomes. “Queremos a verdade, na semana passada a secretária de Saúde foi exonerada, motivos: possíveis irregularidades com diárias de motoristas e na manutenção dos veículos. O motivo da sindicância é apurar todos estes indícios e se forem comprovados os envolvidos, caso ocupem cargo de comissão deverão ser exonerados e caso sejam efetivos deverá ser aberto um processo administrativo”.

Finalizando o vereador disse mesmo o PMDB sendo da base aliada do governo, “não podemos e não vamos apoiar atitudes erradas que venham ao desencontro do que quer a nossa população, não vamos nos omitir diante desta situação”.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM