Geral
07/10/2015 Reclamando da falta de bom senso e também de interesse por parte da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO), em especial do presidente da entidade, Sérgio de Giacometi, o vereador do PDT, Éber Bundchen, ao final da sessão desta terça-feira (6), confirmou que poderá ser criada no legislativo joaçabense, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deverá analisar as contas da última edição do carnaval.
“Estamos cansados de esperar. Com o dinheiro público não se brinca. Estão faltando com o respeito aos vereadores, isso porque, por inúmeras vezes solicitamos a prestação de contas do carnaval e até agora isso não chegou em nossas mãos. Por isso não está descartada há possibilidade da instalação de uma CPI, afinal de contas a Liga não é uma entidade privada, porque ela utiliza dinheiro público para o funcionamento do carnaval”, resumiu Éber Bundchen.
Segundo informação que chegou na Casa nesta terça-feira, representantes da LIESJHO teriam demonstrado interesse em participar de uma reunião com os vereadores no próximo dia 15 para tratar deste assunto. “Como nesta data e nesta semana não haverá sessão, estamos tentando transferir para a semana seguinte esse encontro”.
Indagado sobre os próximos passos a serem dados para a criação desta Comissão Parlamentar de Inquérito, Bundchen argumentou que isso agora está nas mãos do presidente, ou seja, as definições quanto a datas e períodos fica nas mãos do presidente Luiz Vastres.
“Queremos alertar a diretoria da Liga que se a prestação de contas não for aprovada pela Câmara, o próximo recurso financeiro para a edição do carnaval 2016 poderá não acontecer, pois mesmo que as contas tenham sido aprovadas pelo executivo, como afirma o presidente Giacometi, nós vereadores precisamos analisar e dar o nosso aval, pois somos um poder independente”, concluiu Éber Bundchen.
O vereador confirmou que se necessário for, os responsáveis pelo evento e até fornecedores poderão ser chamados para prestarem depoimentos “sob pena de se mentirem terão também as consequências legais”.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download