Veículo de Herval d´Oeste é recuperado pela polícia civil em Gaspar

Um elemento foi preso e outros estão sendo investigados

Geral
06/10/2015

Comandados pelos delegados Bruno Boaventura e Deyvid Tranche Lima, policiais conseguiram recuperar no município de Gaspar, no Médio Vale, uma caminhonete que foi furtada na região e tem placas de Herval d´Oeste. Esse trabalho faz parte da continuidade da operação que há meses atrás desarticulou nas cidades de Erval Velho e Videira o furto e desmanche de veículos.

Integrantes do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Herval d´Oeste, Luzerna e Catanduvas, quando da operação em Gaspar, prenderam nesta terça-feira (6), Adão Martins Ferreira que tem várias passagens pela polícia, em especial furtos de carros na região de Caçador.

A quadrilha investigada pela polícia furtou 15 carros aqui na região em 6 meses, mas este número pode passar de 30 em um ano. Os furtos aconteceram nos municípios de Herval d´Oeste, Luzerna, Erval Velho, Treze Tílias e Catanduvas. Segundo a polícia, quem comandava o grupo era o joaçabense Jackson Teles de Oliveira, que foi preso no mês de agosto deste ano junto com o irmão dele, Guilherme Teles de Oliveira e o cunhado dos dois, Pedrinho Varela. Em 2014, Jackson já havia sido preso pela polícia de Catanduvas com outros comparsas, de Campos Novos, Capinzal e até do Rio Grande do Sul. Assim que saiu da prisão ele voltou a agir, e segundo a polícia, chefiava uma das maiores organizações criminosas do Estado, especializada no furto e até mesmo roubo de veículos.

Além da caminhonete, os policiais conseguiram recuperar peças que foram encontradas na casa e em posse de Volvei Antônio Laucsen. “Temos outros locais para cumprir mandados e estamos levando o veículo para ao proprietário”, frisou o delegado Bruno Boaventura. O delegado regional Daniel Sá Fortes Régis, disse que o trabalho realizado pelas equipes não parou nas primeiras buscas, apreensões e prisões. "O mais importante foi o fato dos policiais e delegados terem mantido o foco e a motivação após as primeiras buscas, prisões e apreensões. Todos mantiveram-se motivados e em cima da bronca”, parabenizou Daniel Régis.

Por Julnei Bruno

Fotos Polícia Civil/Divulgação

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM