Proprietários de Auto-Escola de Joaçaba são presos pela Polícia Civil

Mandados de prisão foram cumpridos no início da manhã desta quinta-feira

Geral
24/09/2015

      A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (24) dois mandados de prisão em Joaçaba envolvendo os proprietários do Centro de Formação de Condutores (CFC) Estrela localizado na XV de Novembro.  Assim que amanheceu o dia os policiais se deslocaram até o prédio onde moram os empresários e onde funciona o CFC. De acordo com o delegado Daniel Régis, que comanda operação, também foram cumpridos novos mandados de busca e apreensão. Segundo ele existem indícios de que houve continuidade das fraudes na confecção de CNHs pelos proprietários que já estavam sendo alvos de uma investigação. “Em razão da reincidência e reiteradas condutas criminosas este delegado de polícia representou pelos mandados de prisão temporária que foram desferidos pelo juiz criminal da comarca, após manifestação favorável do Ministério Público” explicou o delegado.

     Simultaneamente a ação também aconteceu na sede da empresa em Treze Tílias e no apartamento dos proprietários em Joaçaba. O casal foi encaminhado para a delegacia e em seguida, após exames de corpo delito, serão encaminhados para o Presídio Regional. A prisão temporária é por 5 dias, sendo prorrogáveis pelo mesmo período.

    A investigação que confirmou as fraudes no CFC foi concluída no início de setembro. Clique AQUI.

O que diz o advogado do CFC
A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense manteve contato na manhã desta quinta-feira com o advogado Leonardo Bitencurt que foi contratado pelo Centro de Formação de Condutores. Ele disse que ainda desconhecia os motivos da prisão e que iria se informar dos detalhes do processo na tarde desta quinta-feira. Questionado sobre a linha de defesa nesta nova etapa da investigação, o advogado questionou uma das prisões. “ O Atenilson teve a prisão decretada, mas ele não é sócio, não é o gerente, nem diretor, nada, não há motivo formal para ele estar preso, a proprietária é a Salette e ela deveria estar respondendo e não toda a família” disse o advogado.

Por Marcelo Santos

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM