Confirmado BRF vai enxugar além do anunciado

Notícia ruim para empregados e municípios da região

Geral
21/09/2015

Na tarde desta segunda-feira (21), representantes do Sindicato dos Funcionários da BRF e da administração de Herval d´Oeste, estiveram reunidos para mais uma reunião com diretores da empresa, onde o objetivo principal era o de traçar os rumos da unidade da BRF em Herval d´Oeste. Ao final do encontro o resultado foi pessimista para os funcionários, bem como para a administração, isso porque o diretor estadual da empresa Evandro Hister, confirmou que acontecerão os fechamentos anunciados anteriormente, ou seja, além do Setor de Abate e da Sala de Cortes, também nesta semana, até quinta-feira (24) será transferida para a unidade de Concórdia o Setor de Presuntaria.

“O que nos deixa triste é que toda a mobilização que fizemos, inclusive participando de uma reunião em Florianópolis com o governador do Estado, Raimundo Colombo, em nada adiantou. Vai ficar na unidade de Herval d´Oeste, apenas o Setor de Linguicinha com 300 funcionários aproximadamente, sendo que a unidade tinha ao todo mais de 1 mil trabalhadores”, desabafou Luiz Anadrade, presidente do Sindicato da Carne e representante dos funcionários.

Segundo informações repassadas pela empresa, dos 300 trabalhadores dos setores de Abate e Cortes, 200 resolveram aceitar a proposta de transferência para Campos Novos, sendo que 100 pediram demissão. Já no Setor de Presuntaria dos 500 funcionários, 300 aceitaram a proposta de transferência enquanto que 200 pediram a demissão.

“Estes diretores afirma que a direção não tem por enquanto intenção de fechar a unidade de Herval d´Oeste, mas da forma que as coisas estão acontecendo a nossa preocupação vem aumentando a cada dia que passa, pois anteriormente com mais de 1 mil funcionários eles tomaram essa decisão, imagine agora com a unidade funcionando com apenas um setor e em torno de 300 funcionários”, destacou Andrade.

Indagado se existe o temor para o fechamento das portas da BRF em Herval d´Oeste, o presidente Luiz Andrade não mediu palavras para dizer que isso não deverá durar muito. “A empresa caminha em passos largos para fechar as suas portas. Eu já disse em outras entrevistas que amanhã ou depois nós vamos olhar para a obra e dizer que realmente aquilo se transformou em um museu. Que aqui tinha uma indústria de alimentos. Herval d´Oeste e a região vão perder muito com esta situação. Essas informações nos repassadas só levam a crer que mais dia ou menos dia a BRF irá fechar as portas em Herval”.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM