Geral
04/09/2015 Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (4), na 3ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Rodrigo Pedroso, comandante da companhia, enfatizou que informações veiculadas no dia de hoje por uma emissora de TV são infundadas e informou que medidas já foram acionadas e através do Batalhão de Herval d´Oeste já foi solicitado um direito de resposta.
Pedroso afirmou que o tempo de resposta da Polícia Militar a ação foi rápido “Em menos de 3 minutos já havia 1 viatura de PM no local. Em menos de 5 minutos estávamos com todas as viaturas na rua, quartel fechado, todo o efetivo do administrativo também na rua. Em menos de 20 minutos já tínhamos em Campos Novos efetivo de Curitibanos, Zortea, Vargem, Joaçaba, Fraiburgo, Videira e mais tarde recebemos reforço do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que estava na região de Caçador em virtude do outro assalto a estabelecimento bancário”, frisou.
Há informações que o bando esteve durante a tarde de ontem (quinta-feira) analisando possíveis locais de fuga pois 1 funcionário do britador próximo de onde o GM Cruze foi deixado reconheceu o veículo e informou à polícia que ele havia visto o veículo rondando pelo local.
Pedroso confirmou ainda que não foi levado dinheiro algum da agência da Caixa Econômica Federal de Campos Novos. De acordo com as investigações, não há indícios de ligação com o assalto a caixas eletrônicos de Timbó.
A suspeita de que os criminosos estariam foragidos na mata próximo à UPA foi descartada durante a coletiva. Durante a perícia realizada pela PF no local, não foram localizadas digitais que facilitariam a identificação. Apenas 1 fio de cabelo foi localizado e será utilizado.
A mobilização voluntária de PMs
Segundo Tenente Pedroso, grande parte dos policiais que estavam na operação estavam de folga, ou de atestado, e alguns até em férias. “Em momento algum foi solicitado a eles que se apresentassem, até porque nós tínhamos um efetivo de 50 policiais militares mas eles, automaticamente e de forma inteiramente voluntária, ao tomarem conhecimento da ocorrência, entraram em contato comigo pedindo autorização para pegar uma viatura, para ir fardado ou ir a paisana, pegaram armas e foram pra rua. Tudo isso em prol da comunidade camponovense e de forma, repito voluntária”, reforçou.
Polícia Federal assume o caso
Por se tratar de uma agência bancária estatal a Polícia Federal assumirá os trabalhos como responsável pela investigação. No último mês de abril o Plenário do Senado sancionou o Projeto de Lei da Câmara dos Deputados 13/2015, que autoriza a Polícia Federal a investigar crimes contra instituições financeiras. Desde então a PF pode entrar nos casos quando houver a suspeita de quadrilhas atuando em mais de um estado da Federação. A intenção é inibir, principalmente, as explosões de caixas eletrônicos.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download