Geral
03/09/2015 Depois de uma reunião com os aproximadamente 300 funcionários que serão transferidos da BRF de Herval d´Oeste para a unidade de Campos Novos, devido a decisão da empresa em fazer essa transferência do Setor de Abates e de Cortes, o Sindicato da categoria promoveu na noite desta quinta-feira (3), uma reunião com empresários e representantes políticos de Herval d´Oeste, Joaçaba e Luzerna.
Luiz Andrade, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Alimentação de Joaçaba e Região (SINTRICAJHO), ressaltou no encontro uma outra preocupação, a de que possa também acontecer a transferência do setor de presuntaria.
“Se esse setor também for transferido isso representará em torno de 750 trabalhadores. Ainda não temos a informação oficial por parte da diretoria da BRF, o que deve acontecer nos próximos dias. Estamos recebendo essas informações com muita preocupação, porque os trabalhadores de uma forma geral vão continuar com o emprego em outra unidade, mas terão muitos transtornos”, resumiu o sindicalista.
Do encontro chegou-se a conclusão da criação de uma comitiva que na próxima quarta-feira (9) estará se deslocando até Florianópolis para participar de uma reunião com o governador do Estado, Raimundo Colombo. “Na oportunidade estaremos levando ao governador e sua comitiva, toda a nossa preocupação com essa transferência da BRF de Herval d´Oeste para a cidade de Campos Novos, ou seja, iremos mostrar o que poderá acontecer”.
Acontecendo a transferência do setor de presuntaria, Luiz Andrade não mediu palavras para afirmar que “estamos fadados ao fechamento da unidade da BRF de Herval d´Oeste num curto espaço de tempo. Estamos todos aqui reunidos, porque não queremos deixar isso acontecer”.
A reunião na Capital do Estado com o governador foi agendada pelo prefeito hervalense, Nelson Guindani, que ao falar sobre o assunto, argumentou que “vamos buscar apoio do governador para termos força junto a direção da empresa da BRF em São Paulo, para que as atividades em nosso município continuem”.
Uma planilha com números desta possível transferência será apresentador ao governador Colombo e posteriormente levado à São Paulo se for necessário. “Esse é um momento preocupante, principalmente pela crise que estamos enfrentando. Vamos sensibilizar Colombo que se haver a desativação de nossa unidade da BRF, acontecerá um problema social muito grande que se reverterá em números negativos para Herval d´Oeste e toda a região”, frisou Guindani.
O prefeito hervalense concluiu afirmando que quando de seu contato com a direção da empresa no município e em São Paulo, teve a informação que apenas o setor de abate seria transferido para Campos Novos e não a presuntaria, os embutidos e o produto final acabado.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download