Geral
16/05/2012 O Ministério Público ingressou com recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, contra decisão da Justiça da comarca de Joaçaba que revogou a prisão preventiva de Volmir Cezar Moreira, acusado de ser co-autor na morte de Jane Terezinha Pógere Bleichovel e Sérgio Antonio de Paris, em 6 de outubro do 2010. Moreira ganhou liberdade no dia 30 de setembro do ano passado. Quando a Justiça prolatou sentença de pronúncia dos dois acusados, em janeiro deste ano, Moreira ingressou com recurso contra a decisão. Em março o juiz substituto Eduardo Passold Reis não acatou o pedido, encaminhando o recurso ao TJSC.
Segundo a polícia, Volmir teria confessado ter dado carona para Lionir Ramos de Matos até onde Jane foi morta. Ele teria ligado para ela a fim de que fosse ao seu encontro. A mulher não sabia que seu ex-companheiro, Lionir Ramos de Matos, 45 anos, estava escondido no porta malas do carro.
Lionir já havia tentado matar Jane no começo de setembro de 2010. No acesso à comunidade de Santa Helena, em Joaçaba, Volmir parou o veículo e Lionir saiu do porta malas, já com uma faca na mão. Na época, Volmir disse que não sabia que a intenção de Lionir era matar Jane. O recurso interposto pela promotora Andreza Borinelli está na Terceira Câmara Criminal. O relator da matéria é o desembargador Torres Marques.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download