Prefeito de Joaçaba revela déficit de R$ 5 milhões e sugere férias coletivas aos comissionados

Mesmo com déficit, Rafael Laske garante que município não está “quebrado”

Geral
20/08/2015

Tendo por local as dependências da antiga Câmara de Vereadores, aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), uma reunião entre o prefeito Rafael Laske (Mamão) e os funcionários comissionados da Prefeitura Municipal de Joaçaba. O assunto em pauta é a crise financeira que o executivo vem enfrentando, tendo que tomar algumas decisões importantes para não terminar o ano infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que diz que os prefeitos não podem deixar dívidas de um ano para o outro.

“Novamente estou pedindo a colaboração dos servidores comissionados. Que eles tenham cautela nesse momento, para que possamos juntos, continuar reduzindo custos e também ajudar a encontrar soluções para que possamos fechar bem o ano, com as contas em dia”, resumiu o prefeito joaçabense.

Na oportunidade, Mamão pediu aos funcionários que estão com férias vencidas, para que eles possam fazer o pedido delas a Secretaria de Finanças. “A não ser isso não tomamos mais nenhuma medida por enquanto”. Laske solicitou a quem ficar trabalhando, para que não deixem de atender a população, mas sempre pensando na redução de gastos.

Para fechar tranquilo este ano, Rafael confirmou que o deficit financeiro da Prefeitura de Joaçaba atualmente está em R$ 5 milhões. “Mesmo com esta dívida, nós temos a possibilidade de até o final do ano fechar as contas. Nós não estamos quebrado e sim, numa situação tranquila em relação a muitos outros municípios do Brasil. Precisamos ter cautela, como na casa da gente”, justificou o prefeito Mamão.

Em se tratando dos compromissos financeiros com os fornecedores, Laske disse que está conseguindo honrar com os pagamentos. E finalizando, ele salientou que “se necessário for, demissões poderão acontecer futuramente. Mas por enquanto não tratamos disso com o grupo de funcionários”.

Quanto ao projeto de lei que está parado na Câmara e que trata de cortes nos salários dos funcionários comissionados, Rafael Laske assumiu a culpa da falta de diálogo com os vereadores para que ele fosse aprovado. “Quando erramos nós temos que assumir, e é isso que eu estou fazendo agora. Acho que precisávamos ter conversado com os vereadores e explicado a eles a necessidade da aprovação deste projeto”.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM