Jorginho Mello garante votação do projeto do Supersimples na semana que vem

Projeto prevê a redução da carga de tributos e da burocracia

Geral
20/08/2015

O PLP 025/2007, que trata do aperfeiçoamento do Supersimples, será votado no plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana. A previsão de pauta foi acertada durante encontro do deputado federal Jorginho Mello (PR-SC), presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa; com o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos; o presidente do Sebrae nacional, Luiz Barreto Filho; senadores e deputados componentes da frente, entre eles, o relator do projeto, João Arruda (PMDB-PR) e o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “A atividade econômica só não sofreu uma queda maior graças ao desempenho das micro e pequenas empresas, que vêm garantindo a geração de emprego e renda no País. E nada mais justo do que aprovar medidas de incentivo ao setor”, afirma o deputado Jorginho Mello, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa e da comissão especial do PLP 025/2007.

Os detalhes para o encaminhamento da votação foram acertados durante reunião-almoço, no restaurante Le Jardin, e em reunião com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Tomando como base uma série de números positivos do desempenho das micro e pequenas, Jorginho Mello defendeu a votação do projeto o mais rápido possível. Os dados da arrecadação do Simples, no primeiro semestre, foi 6.73% maior, em termos reais, em relação ao mesmo período de 2014. “Além disso, a criação de empregos nas MPEs apresentou saldo positivo, entre janeiro e maio, de 116,5 mil novas vagas”, assinala o deputado.

O projeto a ser votado na semana que vem prevê a redução da carga de tributos e da burocracia, assinala o presidente da frente parlamentar. “Vamos reduzir as atuais 20 faixas de tributação para sete, além de aumentar o limite de enquadramento para as empresas do comércio, serviços e indústrias até R$ 14,4 milhões”, explica Jorginho Mello. Para ele, a aprovação do PLP 025/2007 tem potencial para ser um marco na retomada da economia do País. “Com estes benefícios, as micro e pequenas empresas vão ganhar novo impulso para seguir contribuindo com o desenvolvimento do Brasil”, encerra Jorginho Mello.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM