Geral
15/05/2012 Desde que foi criada a Central de Óbitos, no ano passado, quatro funerárias estavam atuando em Joaçaba. Entretanto, um problema no processo licitatório levou o setor de fiscalização da Prefeitura a interditar nesta segunda-feira três delas: Santa Catarina, São João Batista e São Rafael. Apenas a Frei Bruno continua exercendo as atividades. A lei que criou a Central de Óbitos previa a adequação num prazo de um ano, com os valores tabelados para evitar livre concorrência entre elas. As três funerárias autuadas não teriam participado da licitação que tinha como objetivo regulamentar o serviço, tendo em vista que os serviços funerários através da Central de Óbitos são concessões públicas. A homologação do serviço foi assinada em abril. O secretário de Administração da Prefeitura de Joaçaba, Celso Felipe Bordim, explica o que aconteceu:
Celso Felipe Bordin afirma que a situação foi provocada após a notificação feita pela funerária Frei Bruno perante à administração municipal, o que levou o setor de fiscalização a interditar as demais funerárias, que segundo ele, precisam estar aptas através de licitação para atuarem no município. Bordin adianta que um novo processo licitatório deverá ser lançado pelo município:
Representantes das três funerárias notificadas estiveram reunidos nesta manhã com o advogado Délcio Guerreiro. Logo após o encontro ele manteve contato com a Central de Jornalismo da Rádio Catarinense explicando os encaminhamentos a serem tomados a partir de agora:
O advogado Germano Bess da funerária Frei Bruno, que denunciou as demais por atividade irregular, foi procurado na manhã de hoje, porém preferiu não gravar entrevista por estar em São Paulo.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download