Falta de efetivo faz Corpo de Bombeiros suspender operação “Alerta Vermelho” em Capinzal e Ouro

Trabalho teve início no mês de abril

Geral
13/08/2015

A falta de efetivo no Corpo de Bombeiros de Capinzal motivou o comandante, tenente Bruno Lazarin a tomar algumas medidas indesejadas, entre elas, a suspensão momentânea da Operação “Alerta Vermelho”. O trabalho iniciou no mês de abril e até o momento foram vistoriadas aproximadamente 200 residências nos municípios de Capinzal e Ouro.

Entre os casos como vazamento de gás, acidente doméstico ou um princípio de incêndio as pessoas não sabem o procedimento correto a ser realizado. De modo que este trabalho visa justamente informar a população quanto a isso e orientar com relação as medidas que deverão ser adotadas para evitar esse tipo de situação.
Lazarin que está frente a corporação há cerca de seis meses estava muito motivado com a Operação, tendo em vista o envolvimento da comunidade, mas em razão a saída recente de dois bombeiros para a capital do estado a atividade precisou ser interrompida para que outros serviços como as vistorias técnicas, análise de projetos e até mesmo o atendimento de ocorrências não ficassem desassistidos.
Atualmente a corporação conta com 17 bombeiros, porém, destes alguns estão afastados para tratamento de saúde e férias. Com isso a guarnição que até então era composta por cinco bombeiros, hoje conta com apenas três, um inclusive deixou suas funções no expediente para auxiliar no atendimento das ocorrências.
“Diante desta situação que enfrentamos, julgo como prioridade pelo melhor atendimento a população de rua, com isso esperamos contar com a compreensão e colaboração da comunidade quando vierem solicitar um atendimento, seja no quartel, bem como em possíveis ocorrências”, destacou Lazarin.

Fonte: Rádio Capinzal/Douglas Varela
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM