Geral
04/08/2015 A equipe de Educação Ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) chegou a Treze Tílias nesta segunda-feira (3). O objetivo é incentivar jovens estudantes e agricultores da região a serem mais responsáveis e conscientes com o meio ambiente. O atendimento às escolas do município acontece das 7h30 às 17h30 até sexta-feira (7). A previsão é que 800 estudantes participem das atividades.
A programação do Eco-ônibus, projeto criado em 2005, consiste em apresentação institucional sobre a Fatma e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas.
As apresentações do Eco-ônibus ocorrem em diversas cidades de Santa Catarina e segundo a coordenadora da Educação Ambiental, Marize Souza Conceição, foram atendidos, aproximadamente 7,5 mil estudantes neste ano. A estimativa é que até o final de 2015, mais 2,5 mil pessoas terão acesso ao projeto. “Nossa meta principal é fazer com que os jovens melhorem sua postura com o meio ambiente e que se tornem mais conscientes da importância que ele tem para todos nós”, completa Marize.
Fonte: Assessoria de Imprensa
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download