Defensoria Dativa: OAB-SC vai pedir revisão da suspensão dos trabalhos

Governador prometeu pagamento de R$ 95 milhões represados

Geral
16/05/2012

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina irá solicitar uma reavaliação dos advogados que atuam como Defensores Dativos e que suspenderam os atendimentos no Estado. A informação foi repassada em entrevista à Rádio Catarinense pelo presidente da OAB-SC, Paulo Roberto de Borba. Ele aponta que em audiência realizada recentemente, o governador Raimundo Colombo prometeu o pagamento em cinco anos de R$ 95 milhões que estão represados, acumulado referente aos valores antigos e também da tabela atual. A subseção da OAB em Joaçaba também decidiu paralisar as atividades pela Defensoria Dativa.

    O governo vai instalar a Defensoria Pública nos próximos meses. Conforme Borba, o governador está sensibilizado com a classe e vai garantir a regularização do pagamento. O pedido para reavaliação da suspensão será apresentado durante assembleia de presidentes de colegiado que acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19) em Canoinhas, no Planalto Norte.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM