Geral
29/07/2015 Parados desde o dia 8 de junho em vários municípios de Santa Catarina, os funcionários da Justiça Federal continuam reivindicando a presidente Dilma Rousseff que sancione o Projeto de Lei que prevê a revisão dos salários da categoria. Os representantes da categoria afirmam que as perdas são significantes e ultrapassa os 54%, levando-se em consideração os últimos 9 anos.
No município de Joaçaba a categoria também está mobilizada e buscando esclarecer à comunidade as suas reivindicações. “Queremos a nossa recomposição salarial que perdemos ao longo destes anos com a inflação. O projeto que trata deste assunto está tramitando no Congresso há muitos anos e até agora nada, e isso vem se agravando”, resumiu o técnico da Justiça Federal em Joaçaba, Telmo Duarte.
Este projeto foi vetado pela presidente Dilma Rousseff e a categoria está na expectativa de que os deputados e senadores possam reverter a situação. “Continuamos na espera do posicionamento dos parlamentares quanto a este veto da presidente que aconteceu no dia 21 de julho e segundo as informações que nos chegaram, no prazo de 30 dias os deputados e senadores deverão manifestar o seu voto”.
Telmo Duarte confirma que a categoria continuará mobilizada mesmo contra à vontade, “pois nossa intenção é que termine a greve o mais rápido possível, mas para isso, precisamos cobrar essa votação por parte dos deputados e senadores”. As informações que tem chegado aos funcionários por parte do sindicato da classe em Florianópolis, é que as negociações continuam. “Gostaríamos de deixar claro a população que estamos cumprindo a Lei que nos exige que 30% do quadro do funcionalismo continue atendendo a população. E isso nós estamos cumprindo”, finalizou Duarte.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download