Chuva causa transtornos e prejuízos em Capinzal e Ouro

Alagamentos foram registrados em vários locais

Geral
15/07/2015

Um mês depois de uma casa ser destruída pela enxurrada no Loteamento Santa Maria, a grande quantidade de chuva voltou a causar transtornos e deixar a população de Capinzal, Ouro e toda região em alerta. Logo nas primeiras horas da manhã da terça-feira (13) sair de casa era um grande desafio pra muita gente, pois a chuva, assim como toda a madrugada não deu trégua.

Nos dois municípios, as chuvas ultrapassam os 130 milímetros em várias regiões. Em Capinzal, o Rio Capinzal que corta o centro da cidade, acabou transbordando e invadiu as ruas Presidente Nereu Ramos, Dom Vicente Gramazio, Narciso Barison e Dona Maria Angélica Almeida. Nestes pontos, alguns estabelecimentos comerciais foram invadidos pelas águas.

Na Avenida XV de Novembro, em frente ao Ginásio Dileto Bertaioli, um bueiro não suportou a vazão de água, e assim como ocorreu em outras oportunidades, transbordou e invadiu a rua. Os transtornos também foram registrados na Serra de Capinzal onde uma barreira caiu sobre a via e deixou o trânsito em meia pista.

Já no interior de Capinzal entre as comunidades mais castigadas pelas chuvas estão Lindemberg, onde pelo menos 8 famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas depois que um riacho transbordou, inclusive impediu o acesso para as comunidades de Alto Alegre e Capitel Santo Antônio. Situação que foi normalizada no final da manhã. Dois bares e algumas casas localizadas as margens da SC-15O em Engenho Novo também foram afetadas pela chuva.

Ouro

Na área central do município de Ouro, bueiros acabaram não suportando a vazão de água, vindo a transbordar e ocasionar o acúmulo de terra e pedras em varias ruas.

Já no interior, vários riachos transbordaram, invadiram casas e destruíram pontes, tanto de vias principais como aquelas que dão acesso as propriedades. Em Nossa Senhora da Saúde, próximo o Balneário Termas de Ouro, pelo menos duas famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas. Os moradores conseguiram sair dos imóveis praticamente com a roupa do corpo.

Na rodovia SC-467, em Novo Porto Alegre, os bueiros que dão vazão ao rio Leãozinho foram arrancados pela força da águas e interrompendo o tráfego de veículos para a região de Linha Bonita. O mesmo riacho destruiu uma ponte no acesso a Leãozinho, há aproximadamente três quilômetros da estrada estadual. Na Linha São Paulo o riacho também trasbordou e causou danos as estradas e pontes.

A administração Municipal de Ouro e Defesa Civil deverá realizar o levantamento oficial de todos os danos causado pelas chuvas, tanto na cidade quanto no interior.

Fonte: Rádio Capinzal

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM