ACIOC se posiciona contrária a manutenção dos 11 vereadores em Herval d´Oeste

Faltou dois votos para aprovação da Emenda a Lei Orgânica

Geral
23/06/2015

A votação dos vereadores em Herval d´Oeste realizada na sessão da segunda-feira (15), que rejeitou a Emenda a Lei Orgânica que alterava de 11 para 9 o número de representantes no Poder Legislativo hervalense, continua repercutindo na região.

Nesta terça-feira (23), a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), divulgou uma “Nota” se manifestando sobre este assunto.

Leia a “Nota” na íntegra

A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), uma das entidades mais representativas do Oeste de Santa Catarina, que neste ano comemora 75 anos de sua fundação, vem a público externar sua posição sobre a votação da proposta a Lei Orgânica de Herval d’Oeste que manteve os 11 vereadores em Herval d’Oeste.

Por meio da votação, onde seis legisladores votaram favoráveis a redução, quatro se abstiveram e um votou contrário, a ACIOC entende que faltou bom senso a alguns vereadores no momento da decisão. Respeitamos o voto de cada representante, porém, no contexto atual, a decisão deveria ter sido pautada no anseio da comunidade.

Pelo grau de importância que essa mudança provocaria no cenário político e econômico municipal, entendemos que este assunto deveria ser divulgado com mais intensidade e antecipadamente. Todos os nobres vereadores sabem que a grande maioria da população é favorável pela redução para 9 vereadores. Desta forma, demonstraram não estarem atentos ao que a comunidade hervalense deseja e deixaram de virar uma página na historia do município.

Projeções realizadas demonstram que a economia com a redução no número de vereadores seria de, no mínimo, R$ 500 mil durante o mandato que compreende quatro anos. Este valor poderia ser investido em outras necessidades do município de acordo com os interesses da comunidade, fato que não acontecerá.

Mediante todos os fatores apresentados, a ACIOC se manifesta contrária a decisão pela manutenção dos 11 vereadores em Herval d’Oeste.

Fonte: Assessoria de Imprensa
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM