Câmara de Herval d’Oeste rejeita emenda que reduziria número de vereadores

Quatro vereadores ficaram em cima do muro e um foi contra

Geral
16/06/2015

   A polêmica emenda à lei orgânica do município de Herval d’Oeste que reduziria o número de vereadores a partir da próxima legislatura foi rejeitada na noite desta segunda-feira (15) pela Câmara. A matéria de autoria do vereador Leonardo Mascarelo tinha por objetivo extinguir pelo menos duas cadeiras, passando de 11 para 9.  Mesmo com seis vereadores votando a favor da redução ela acabou não passando já que eram necessários dois terços dos votos, ou seja 8 votos.

“Pesou mais o interesse eleitoreiro do que a coletividade.  Algumas pessoas com medo de perder o próximo mandato, e tenho que dizer que ser vereador não é emprego, e estar representando uma comunidade” desabafou o vereador Davi Froza que votou pela redução

   O único contra a emenda foi do vereador Vanderlei Antunes da Silva. Ele criticou colegas que ficaram “em cima do muro” se abstendo de votar. “Você tem que ter postura, não pode ficar em cima do muro, quando a gente foi eleito tem que arcar com as consequências” disse ele. Sobre o voto contra a emenda, ele entende que a economia seria pequena e pouco representaria. “Acho que a diminuição de duas cadeiras não vai resolver os problemas do município, não fui eu que votei para aumentar para 11”. Para o vereador a emenda fere de certo a modo a Constituição Federal que prevê número de 11 vereadores para municípios com população entre 15 e 30 mil habitantes.

Como votaram os vereadores
   Votaram pela redução do número de vereadores Davi Froza, Everton Parisenti, Joner Michelon, Neri Vidal de Souza, Sergio Moacir do Nascimento e o autor Leonardo Mascarelo. O vereador Vanderlei Antunes da Silva votou contra a emenda, defendendo a manutenção das 11 cadeiras. Ficaram em cima do muro, abstendo-se de votar, os vereadores Adelar Provênci, Jean Patrick, Jucemar Katchor e Osni de Ávila.

Por Marcelo Santos

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM