Geral
26/05/2015 A coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi e o Pró-reitor de Pesquisa da Unoesc Joaçaba Fabio Lazarotti, participaram de reunião com os prefeitos da Ammoc para apresentar o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial em convergência com as ações do Polo Inovale para a região da Ammoc. O objetivo geral é dinamizar a economia do território por meio do atendimento aos pequenos negócios e da melhoria do ambiente de negócios, visando contribuir para o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade territorial, com foco na inovação.
O projeto é dividido em várias etapas como: Gestão e monitoramento do projeto, acompanhamento da execução das mensurações e das avaliações e conhecimento e informação qualificada do território. Estão previstas ações de consultoria de apoio e supervisão, pesquisa, mensuração de resultados intermediários e finalísticos, diagnósticos, elaboração de planos estratégicos e apoio a implementação de políticas públicas à inovação.
O projeto também prevê articulação de redes de cooperação, atendimento individual (geração e fortalecimento dos pequenos negócios). Contempla outras ações como curso Empretec, seminários de apresentação do projeto, oficinas SEI para MEI’s, cursos e consultoria para micro e pequenas empresas, Na Medida, curso Empretec para empresários. Oficinas e consultoria tecnológica como disseminar a cultura da inovação, uma missão Técnica Nacional, implementação da Lei Geral e do Programa Educação Empreendedora Sebrae, consultoria de apoio à implementação do capítulo compras governamentais e curso Crescendo e Empreendendo para jovens de 14 a 20 anos. Ainda contempla o apoio à criação de Núcleos de Inovação e Desenvolvimento nos municípios que aderirem ao projeto.
Sueli destaca os benefícios para os municípios como a criação de um ambiente de negócios favorável a partir da implementação da lei geral, criação de uma rede de agentes de desenvolvimento, acesso a mercados uso do poder de compra público e privado, conhecimento e informação qualificada do território, articulação de uma rede de cooperação público e privada, atendimento organização dos setores empresariais prioritários, totalizando 2.236 vagas em cursos, seminários, palestras e missões e 7.930 horas de consultoria, previstos considerando 13 municípios.
Para o Pró-Reitor de Pesquisas da Unoesc, Fábio Lazarotti, essa parceria Polo Inovale e o Projeto Desenvolvimento Econômico Regional, possibilita a realização de um trabalho integrado, que otimiza recursos e estruturas, buscando sinergia na geração de novos negócios e no fortalecimento das empresas e organizações regionais.
O presidente da Ammoc prefeito de Luzerna Moises Diersmann disse que a Inovação torna o mercado mais atrativo. “Mas para isso é preciso gestão nos negócios, o empresários as vezes esquecem o mercado, perdem a competitividade, precisamos tornar nossa região mais atrativa também para nossos jovens que ao se formarem procuram mercado de trabalho fora daqui”.
Fonte: Joce Pereira
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download