Geral
20/05/2015 “Poderemos, em breve, chegar a interromper o plantão 24 horas em algumas delegacias por falta de efetivo”. A afirmação é do Policial Civil e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Santa Catarina – Sinpol – SC, Juliano Pedrini. Ele esteve na Câmara de Vereadores de Joaçaba em sessão de terça-feira, dia 19. Em espaço cedido pelo presidente Luiz Vastres, Pedrini falou sobre a necessidade de reforço no efetivo da Polícia Civil para a área de abrangência da Delegacia Regional de Joaçaba.
Segundo ele, a regional atende a 15 municípios e dispõe apenas de 51 servidores na ativa. “A deficiência de pessoal não é apenas nesta regional, mas, no estado. Hoje, a Polícia Civil estadual tem 2.890 policiais na ativa, a demanda é de 5.997. Para a regional de Joaçaba a necessidade de 6 (seis) escrivães, 10 (dez) agentes de polícia e 2 (dois) delegados”, disse Pedrini.
A vinda de Juliano Pedrini a Câmara faz parte de um movimento da Polícia Civil que busca o apoio de lideranças políticas regionais na tentativa de sensibilizar o governo para a problemática. Pedrini informou que muitos aprovados em um concurso de 2014 estão aptos a serem chamados e que o governo precisa solucionar esta questão. “Estamos observando cortes no orçamento de secretariais estratégicas como educação, saúde e segurança pública. No entanto, a reforma anunciada para as Secretarias Regionais ainda não ocorreu”. Os vereadores foram unânimes em anunciar apoio a Polícia Civil.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download