Geral
19/05/2015 Aconteceu na tarde de domingo (17) a primeira etapa do cadastramento de cães e gatos fêmeas que serão beneficiados com o Mutirão de Castração que acontecerá no Bairro São Jorge em Herval d’Oeste. A primeira etapa contemplou o cadastramento de animais de estimação fêmeas, ou seja, cadelas e gatas. A ação aconteceu no Ginásio da Escola Básica Municipal Cruz e Sousa. De acordo com Kátia Lopes, coordenadora do projeto, a procura pelo cadastramento superou as expectativas. “Foi uma procura intensa. No total foram 85 cadastros realizados superando todas as expectativas”, disse. O presidente da Associação de Moradores também avaliou de forma positiva a procura. De acordo com ele, a quantidade significativa de inscritos está relacionada com os dados de um estudo realizado na comunidade. “A grande procura confirmam os dados que levantamos ainda no ano de 2014 quando, em parceria com a ONG Amigos dos Animais, realizamos um levantamento em quase todo o bairro e os números apontaram essa necessidade”, disse.
Cadastro prossegue no próximo domingo (24)
No próximo domingo (24) acontece o cadastramento dos cães e gatos machos. “É importante lembrar que os moradores devem levar seu animal de estimação até o local do cadastramento para que seja possível já realizarmos uma análise prévia antes da cirurgia”, completou Kátia.
Os requisitos para a inscrição são os seguintes:
a) Animais provenientes de famílias carentes. b) Famílias com renda de até 3 (três) salários mínimos; estarão assinando uma declaração de carência; c) Apresentar cópia do comprovante de residência; d) Apresentar CPF e Identidade, e) Compareça ao local de inscrição com o animal para uma avaliação pré-cirúrgica. O cadastro do tutor será analisado no dia da inscrição, se aprovado, no mesmo momento já é agendada a cirurgia. Importante destacar que toda a cirurgia envolve riscos, porém se o animal estiver em boas condições de saúde e o tutor responsabiliza-se em seguir todas as orientações que serão repassadas pela ONG referente aos cuidados do pré e pós-operatório, os riscos são menores e o processo de recuperação é mais rápido. Os tutores dos animais assinarão termos de autorização para realização da cirurgia e de responsabilidade com os cuidados pós-operatórios. As vagas são limitadas, por isso é importante que o tutor compareça nos dias informados para realizar a sua inscrição. A ONG poderá visitar a residência dos inscritos para comprovar o item da carência.
O Mutirão de Castração de Cães e Gatos do Bairro São Jorge é uma realização da ONG Amigos dos Animais e da Associação de Moradores do Bairro São Jorge. Mais informações pelo e-mail: castracaoamigosdosanimais@gmail.com
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download