Geral
08/05/2015 A Secretaria de Saúde de Videira, através do setor de Vigilância Epidemiológica recebeu nesta quinta-feira (07), a confirmação dos primeiros casos de Gripe A, no município. Os documentos que atestam o resultado foi recebido do Laboratório Central de Saúde Pública de Florianópolis -LACEN, para onde todos os exames estão sendo encaminhados. Os casos confirmados de Videira são de dois homens adultos que estão hospitalizados. Outros dois casos suspeitos que estavam sendo investigados tiveram o resultado negativo para a gripe A.
Para a secretária de Saúde – Maria Eneida Furlin Dresch, o momento é de atenção. “Registramos um grande aumento de procura por consultas no Pame e nos postos, mas não há motivos para pânico, porém, a exemplo de anos anteriores, as pessoas devem adotar as medidas preventivas para evitar o contágio”.
Segundo Eneida as medidas preventivas recomendadas são a higienização das mãos e superfícies com álcool gel, utilização de lenços descartáveis para a tosse e a gripe, locais arejados e isolamento para qualquer caso de gripe, continuem sendo adotadas.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download