Geral
16/04/2015 Por volta das 18h45 desta quinta-feira (16) foi confirmado pelo coordenador do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba, Leandro Paniago que o corpo encontrado no início da tarde numa fazenda localizada no interior do município de Jaborá, na comunidade de São João do Jacutinga, em uma estrada vicinal de terra, entre Jaborá e o trevo de Catanduvas, era o da jovem Mariane Telles que estava desaparecida há um mês.
O local fica distante cerca de 15km do centro de Jaborá. O corpo estava em adiantado estado de decomposição e mobilizou policiais civis e militares da região, além dos peritos do IGP. Mariane Telles estava com sua camiseta verde ao lado do corpo, sendo que a calça estava arriada, dando a entender que o assassino pode ter mantido relação com a jovem antes de matá-la.
Segundo Leandro Paniago, pela situação em que o corpo foi encontrado ele pode ter ficado neste local no período de 20 a 25 dias. O corpo não estava enterrado, dando a impressão que ele foi colocado no local próximo de algumas árvores e de uma ribanceira. A polícia fez uma varredura no local a fim de encontrar algum vestígio. O corpo de Mariane Telles foi encontrado por agricultores que trabalhavam na colheita de pinhão.
Paniago confirmou que as investigações continuam na tentativa de elucidar o caso, sendo que o IGP irá repassar para a polícia civil três laudos nos próximos dias, sendo um do local, um do laudo cadavérico e o último dos ossos que foram encontrados. A necropsia foi realizada pelo médico legista Bruno Maresch.
Indagado se houve algum tipo de violência física ou se a jovem poderia estar grávida, Leandro Paniago disse que isso só poderá ser respondido com o material que foi coletado e com as perícias que serão ainda realizadas. “A resposta quanto a gravidez nós poderemos dar no prazo de 30 a 40 dias, quando retornar para o IGP de Joaçaba o material que foi coletado e será enviado para análise em Florianópolis”, finalizou Paniago.
O corpo da jovem Mariane Telles a partir da liberação por parte do IML será velado na igreja Luterana de Joaçaba, localizada no bairro Cruzeiro do Sul. O seputalmente ainda não teve o horário confirmado por parte dos familiares, pois o corpo a partir das 10h30 desta sexta-feira, será transladado para o município de Rio das Antas onde na parte da tarde em horário a ser confirmado, será sepultado.
Nesta sexta-feira (17), o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Daniel Régis dará uma entrevista coletiva aos órgãos de imprensa, repassando mais informações sobre esta ocorrência.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download