Grave acidente próximo ao trevo do Chocodinho deixa 5 pessoas feridas e uma fatal

Motorista do Uno continua internado

Geral
07/03/2015

Um grave acidente foi registrado por volta das 4h15 deste sábado (7), envolvendo um veículo Fiat Uno com placas MAI de Herval d´Oeste que colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Friedrich-Tur Viagens e Transportes com placas MHE de Ipira. A ocorrência aconteceu na SC-135, próximo ao trevo do Chocodinho em Joaçaba.

No Fiat estavam 6 pessoas, sendo que na chegada do socorro, 3 estavam do lado de fora e 3 estavam presos as ferragens e tiveram que contar com a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Samu para serem retirados, enquanto que o trânsito foi controlado pela Polícia Militar (PM) que deslocou várias viaturas para o auxílio.

No ônibus estavam aproximadamente 18 pessoas que se dirigiam para o trabalho na empresa Aurora em Joaçaba. Eles vinham das cidade de Capinzal e Zortéa. Ninguém no ônibus ficou ferido.

Já no carro todos ficaram feridos, alguns em estado grave principalmente os três que estavam na frente. O Uno era conduzido pelo motorista de iniciais F.N. de 29 anos que além das fraturas teve uma perfuração no tórax. Ele não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (Carteira de Motorista). Os demais integrantes do carro eram J.R.D.S. de 24 anos, P.E.F. 24, A.A.A. de 16, M.C.M. de 11 anos e Juliana Maia de 21 anos que acabou falecendo logo após dar entrada no hospital. Seu corpo foi necropsiado pelo médico legista, Dr. Bruno Marech e liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba por volta das 9h30.

Segundo informações repassadas pelo motorista do ônibus de iniciais D.F. de 37 anos, o condutor do Uno colidiu na contramão. "Quando terminei de fazer a curva vi que o carro vinha ao meu encontro. Dei sinal de luz e fui tirar para o lado de dentro. Foi muito rápido. Não tive o que fazer", resumiu o motorista do ônibus.

Dentro do carro as equipes de socorro encontraram uma garrafa de bebida destilada, além de um saco de gelo e um litro de refrigerante. O ônibus vinha no sentido Lacerdópolis/Joaçaba, enquanto que o Fiat Uno fazia o sentido contrário no momento da colisão frontal. Até o final da manhã deste sábado (7), apenas o condutor do Uno de iniciais F.N. ainda estava internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust).

Quatro multas foram repassadas pela PM: tarjeta alterada e permissão para dirigir uma pessoa sem CNH, sendo qua ambas as notificações serão repassadas a proprietária do carro de iniciais P.M.F. e lotação de passageiros excedentes e não possuir Carteira de Habilitação para o condutor do Uno, F.N.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM