Geral
04/03/2015 A mobilização dos caminhoneiros que está praticamente normalizada em todo o estado de Santa Catarina, ainda continua causando reflexos em algumas áreas. Desde o início desta semana, através de uma circular, o Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Educação comunicou a todas as Gerências de Educação de Santa Catarina, a suspensão temporária do atendimento da alimentação escolar em praticamente todas as unidades escolares do Estado.
A alegação no documento da Secretaria, é de que isso está acontecendo devido ao desabastecimento de gêneros alimentícios e combustíveis, ocasionados pela paralisação dos caminhoneiros, o que afeta a execução dos cardápios do Programa de Alimentação Escolar, elaborados pela Gerência de Alimentação Escolar (Geali). A circular diz ainda, que o cardápio alternativo não cumpre as necessidades nutricionais estabelecidas pela Lei 11.947/2009 e a Resolução 26/2013.
Diante deste fato, a gerente regional de educação (Gered) em Joaçaba, Seila Eliane Ribeiro que durante toda esta semana está em Florianópolis, assinou um ofício comunicando a situação a todas as unidades escolares dos 13 municípios de abrangência da Gered. O colégio São José de Herval d´Oeste, um dos maiores educandários que integra a região junto com o Irmã Wienfrida de Catanduvas, repassa diariamente mais de 1 mil refeições aos estudantes.
“Esperamos que tudo se normalize o mais rápido possível, pois não podemos deixar nossos alunos passarem por esta dificuldade”, resumiu o diretor do educandário, Mauro Martini.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download