Geral
01/03/2015 Mais uma tragédia registrada nas estradas na região de Joaçaba. Desta vez a imprudência e irresponsabilidade de um menor de 14 anos resultou na morte de duas pessoas na rodovia entre Jaborá e Catanduvas na noite deste domingo (01) por volta das 18h30. O acidente, já próximo à Catanduvas, envolveu dois veículos, sendo que um deles era conduzido pelo Major Jorge Luiz Hack, sub-comandante da Polícia Militar em Herval d’Oeste. Major Jorge Luiz, e a esposa Solange, estavam se deslocando para Chapecó levando o casal Sônia Mello e Serafim Mello que haviam participado da Conferência do Rotary em Piratuba. O casal, que é de Cuibá, pernoitaria em Chapecó para pegar um voo na manhã desta segunda-feira de volta a Cuibá. Próximo ao município de Catanduvas o Fiat Linea placas de Herval d’Oeste, onde estavam os rotarianos, foi atingido por um Fiat Strada com placas de Catanduvas conduzido por um menor de 14 anos que havia pego o carro escondido da mãe ainda pela manhã. Junto com ele mais dois menores de idade. Segundo informações de testemunhas o Fiat Strada rodou na pista e atingiu o Linea conduzido pelo Major.
A colisão resultou na morte de Mateus da Silva, 17 anos, que estava de carona no veículo de Catanduvas e de Sonia Regina Mello, 64 anos que estava no Fiat Linea de Herval. Sônia, moradora de Cuibá e presidente Nacional das Casas da Amizade, deu entrada no Hospital Universitário Santa Teresinha (HUTS) sem vida. O esposo Serafim Mello e o Major Jorge Luiz, que estavam nos bancos dianteiros, sofreram lesões. Major Jorge deverá receber alta pela manhã desta segunda-feira e Serafim não precisou ficar internado. A esposa do Major, Solange Maliska Haack, sofreu várias perfurações no corpo e ruptura do intestino. Ela foi submetida a uma cirurgia pelo médico gastro Roberto Zílio num procedimento que durou cerca de 4hs na madrugada desta segunda-feira. O quadro, de acordo com o último boletim médico, é estável no pós-operatório.
O menor que conduzia o veículo que provocou o acidente chegou ser hospitalizado mas foi liberado pela manhã. Ele será ouvido na tarde de hoje na delegacia da comarca. Um avião de Cuibá está se deslocando para Joaçaba para o translado do corpo de Sônia de Mello que deixa o esposo e mais três filhos.
Texto: Marcelo Santos
Fotos: Paulo Gonçalves
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download