Geral
10/02/2015 Mãos habilidosas nos bastidores que fazem a diferença na avenida. A costureira Ana Kuzem, responsável pelo atelier da Escola de Samba Unidos do Herval, é uma das personagens anônimas do Carnaval de Joaçaba.
A equipe de reportagem da Rádio Catarinense foi até o barracão da Escola esta semana para verificar o andamento dos trabalhos nesta reta final de trabalhos. Em companhia de uma outra colega, a costureira foi encontrada numa sala que fica aos fundos do barracão. No meio de linhas e tecidos, e com os olhos brilhando ao falar da Unidos, Ana Kuzem relatou durante entrevista sua rotina que nos últimos dias foi intensificada. Em três meses as duas costureiras confeccionaram mais de 5 mil fantasias de 14 alas. “O carnavalesco apresenta o desenho, trás o tecido e a gente costura” explicou ela.
Além do ritmo industrial, o maior problema é com a falta de material que muitas vezes acaba provocando atrasos. Mesmo com os imprevistos ela garante. “A escola vai estar linda, maravilhosa na avenida”. Ana trabalha há 30 para a Unidos e nestas três décadas ficou apenas dois anos sem participar do carnaval em razão do nascimento da filha. “Depois da milha família, a escola é minha segunda família”. Ana Kuzem representa os voluntários e trabalhadores que ficam no anonimato para garantir o belo espetáculo que as escolas proporcionam ao público.
Por Marcelo Santos
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download