Geral
26/01/2015 Mais uma cena de crueldade chocou moradores ribeirinhos ao rio Erval no município de Erval Velho. A imagem não sai da cabeça de muitos deles e aconteceu nesta segunda-feira (26), depois de um saco de rafia foi encontrado nas margens do rio com três filhotes de cachorro dentro, juntos com uma pedra, sendo que o saco teve a sua abertura amarrada.
A imagem chocante mobilizou inúmeras pessoas que chamaram a polícia militar e civil, além da Vigilância Sanitária do município que teve o trabalho de levar os animais para enterrar num local adequado.
Segundo informações repassadas, essa não é a primeira cena revoltante vivenciada pelos moradores ribeirinhos, pois nos últimos meses duas cabeças de boi, uma de veado, além de patas e outras partes de animais foram encontradas no mesmo rio.
“Não dá para saber o que se passa pela cabeça de uma pessoa que faz isso. Jogar três filhotes de cachorro dentro de um saco com uma pedra dentro e amarrar o saco de rafia é o fim da picada”, resumiu um morador que estava no local. As policias civil e militar já começaram a investigar o caso e tentar descobrir o autor desta atitude macabra. “Esperados contar com a colaboração da comunidade.
Se alguém souber de alguma coisa que possa nos ajudar a esclarecer o fato que nos avise”, disse o policial André, responsável pela Delegacia de Polícia de Erval Velho. Depois de acompanhar o fato de perto, a polícia fez um Boletim de Ocorrência de maus tratos a animais domésticos. A ocorrência foi registrada no trajeto centro até a comunidade da linha Maragata.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download