Geral
24/01/2015 Num trabalho conjunto entre as policias civil e militar no início da tarde deste sábado (23) por volta das 13h30, um veículo Gol de cor branca, placas MHR de Herval d´Oeste foi parado no acesso Egídio Pozzobon e dentre deles estavam cinco pessoas, sendo dois casais e um criança de 2 anos. Na abordagem, os policiais encontraram na bolsa da mulher de iniciais R.R.A.R. de 28 anos, um revolver cal. 38 municiado e com a numeração raspada.
“Recebemos uma ligação por parte do policial civil Augusto Gassen, solicitando nosso apoio para interceptar esse veículo que transitava em atitude suspeita. Conseguimos lograr êxito ao encontrar esta arma e trazer os dois casais aqui para a Delegacia de Polícia de Herval d´Oeste”, explicou o sargento Castilhos.
Segundo o policial militar, a mulher disse que a arma encontrada em sua bolsa lhe pertencia. Os demais foram entregues na delegacia e posteriormente ouvidos em depoimento pelo delegado de plantão, Dr. André Cembranelli.
No depoimento ao delegado Cembranelli, J.G.G. disse que na noite da sexta-feira (23) foi procurado por Nenêm, pedindo para que ele guardasse a arma e no dia seguinte fosse junto com ele e suas respectivas esposas, até a cidade de Lages, quando foram interceptados no caminho pelos policiais. "Não quero ficar com meu nome sujo. A arma é do Nenêm", falou J.G.G. ao delegado.
Já o acusado Nenêm se resumiu a afirmar para o Dr. André Cembranelli que a arma não era dele. Mesmo diante desta argumentação e pelos depoimentos também dos policiais envolvidos nesta ação, o delegado autuou em flagrante C.I.M. que foi conduzido ao presídio regional de Joaçaba pelo crime do porte de arma de fogo e pelo revólver estar com a numeração raspada.
Quando estacionado defronte a delegacia, o automóvel foi revistado pelos policiais Perotto, Sartori e Mores que nada encontraram de irregular. Os envolvidos na ocorrência e que se encontravam dentro do veículo são C.I.M. (vulgo Nenêm) de 20 anos, R.R.A.R. de 28 anos, J.G.G. de 24 anos e R.E.D. de 22 anos.
O vulgo Nenêm estava até poucos dias atrás, internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba, depois de ter sido atingido com dois tiros quando estava em sua residência na rua Euclides Tortato no bairro São Jorge em Herval d´Oeste. Este fato foi registrado na última segunda-feira (19).
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download