UNOESC se manifesta sobre reprovação do curso de Medicina

Diretor diz que 70% da nota foi atribuída pelos alunos

Geral
19/12/2014

   A Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) se manifestou na manhã desta sexta-feira (19) a respeito da reprovação do Curso de Medicina pelo MEC. O curso foi reprovado no Conceito Preliminar (CPC) de 2013. A avaliação aconteceu através do Exame Nacional de Avaliação dos Estudantes (Enade).  O CPC considera os resultados do Enade e a qualidade da infraestrutura, do projeto pedagógico e dos professores.

    De acordo com o professor Ricardo Menezes, Diretor de Graduação da UNOESC, o que influenciou diretamente na nota foi a avaliação dos alunos. “70% do conceito vem dos alunos através da prova que o aluno faz, mais a percepção da evolução pedagógica do curso e da estrutura e os alunos foram mal na execução da prova e fizeram uma avaliação não positiva da área pedagógica e da estrutura física” explicou o diretor. Os outros 30% da nota são da instituição e estão relacionadas ao quadro de professores. “Nós evoluímos de 2010 para 2013 nesta questão, mas esta evolução não foi suficiente em razão da avaliação dos alunos da estrutura” disse Menezes. O curso de Medicina da Unoesc tem um quadro de 90 professores e a UNOESC reconhece que enfrente dificuldade com relação a titulação de doutores,  mestrados e que atuem em tempo integral.

   Professor Ricardo Menezes afirma que a Unoesc oferece um curso de qualidade, prova disso foram as duas avaliações técnicas externas realizadas em 2009 onde a comissão que esteve em Joaçaba atribuiu notas de 4,5 numa escala máxima de 5, analisando, por exemplo, salas de aula e laboratórios. “Na percepção dos alunos isso não fica claro e isso tem gerado dificuldade e agora precisamos entender este aspecto”. Já a partir deste mês de dezembro, de acordo com o diretor, a Unoesc vai adotar algumas medidas para reverter a situação.

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM