Geral
06/12/2014 Uma ocorrência de registro de furto de celular realizada na noite desta sexta-feira (5), terminou na prisão de um elemento e de uma quantidade de drogas já na madrugada do sábado (6). Tudo começou quando um jovem de iniciais W.V.C. de 18 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil da Comarca (DPCO) de Joaçaba, para registrar o furto de seu aparelho celular. Na ocorrência, ele afirmou que por volta das 21h40, teria sido abordado por outro jovem de iniciais J.M.O., também de 19 anos na rua Santos Dumont, proximidades da ponte Emílio Baumgart no lado de Herval d´Oeste. Na abordagem truculenta, W.V.C. disse que teve o seu aparelho celular furtado pelo elemento que tem várias passagens na polícia.
Em cima das informações recebidas, os policiais sargento Trindade e os soldados Anderson, Fernando César e De Moura sairam a procura do elemento que acabou sendo encontrado por volta da 1h40 deste sábado (6) na rua Felipe Schmitd, centro de Joaçaba. Na revista os policiais encontram com J.M.O. uma pequena bucha de cocaína e um celular que não era o reclamado pela vítima.
Ao ser levado até a Delegacia de Polícia ele foi reconhecido por W.V.C., mas o aparelho que estava em seu poder não era o que estava sendo procurado pela polícia. Depois de algumas horas, os policiais receberam a informação de que o celular que fazia parte da ocorrência, teria sido trocado por droga por J.M.O. Posteriormente ele acabou confessando a autoria do furto e levou os policiais até a casa do traficante o qual teria entregue o aparelho celular. No local, os policiais não encontraram ninguém na casa, mas conseguiram recuperar o produto do furto, além de uma certa quantidade de drogas (cocaína e maconha) que estavam na residência. Outro fato que chamou atenção dos policiais, era de que uma criança de 6 anos estava sozinha dentro da casa do traficante. Informações davam conta de que ele e sua companheira teriam saído para se divertir num baile.
Devido a esta situação, o Conselho Tutelar de Herval d´Oeste foi comunicado para tomar as providências, enquanto que o material encontrado na residência foi levado até a DPCO. Mediante as provas, o delegado de plantão Dr. Deyvid Tranche Lima prendeu em flagrante J.M.O. que foi conduzido até o presídio regional de Joaçaba, enquanto que o proprietário da casa de iniciais F.V. 31 anos foi indiciado e o delegado deverá solicitar ao juiz o pedido de prisão preventiva. O aparelho celular smartphone LG G3, avaliado em R$ 2 mil foi devolvido no início da manhã deste sábado (6) ao seu proprietário que fez questão de agradecer o empenho e dedicação dos policiais militares.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download