Geral
03/12/2014 Diminuir custos e aumentar a eficiência são algumas das principais metas da próxima administração de Raimundo Colombo. O governador reeleito revelou, durante um café da manhã com jornalistas, nesta quarta-feira, que pretende fazer uma reforma administrativa em que pelo menos 500 servidores com cargos comissionados serão demitidos, a partir do ano que vem.
Na conta entram todos os secretários adjuntos das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) – a idéia é tranformá-las em agências -, além de funcionários de secretarias que serão extintas ou fundidas com outras.
A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan), por exemplo, deve ser fundida com a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agesc) e a SC Participações e Parcerias (SC-Par) com a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc).
Além disso, os secretários adjuntos das secretarias centrais também não terão seus contratos renovados, a partir de janeiro, e o projeto de reforma administrativa prevê igualmente a extinção destes cargos.
Se no Interior do Estado as mudanças serão impactantes, a Capital também não escapa. No Centro Administrativo, em Florianópolis, as secretarias executivas que lá funcionam devem ser fundidas – o que acarretará na extinção de alguns cargos. Ainda há dúvida sobre a manutenção, ou não, da Secretaria de Assuntos Internacionais, cujas atribuições devem ser designadas a outras secretarias ou a um único servidor.
As reformas deverão ser encaminhadas à Assembleia Legislativa de Santa Catarina em fevereiro de 2015.
“Queremos fazer uma administração o mais técnica possível”, adiantou Colombo.
Novo secretariado com alguns nomes conhecidos
No secretariado da próxima gestão, a ideia também é prezar por cargos técnicos, e não políticos. É o caso do secretário de Educação, Eduardo Deschamps, que não é filiado a nenhum partido mas que, na avaliação do governador, fez um ótimo trabalho até agora e deve permanecer no cargo.
Quem também continua na base do próximo governo é o Secretário de Segurança Pública, César Grubba. A deputada estadual Ada de Luca, adiantou Colombo, volta para a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download