Geral
28/11/2014 Nesta quinta-feira (27) o presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Everton Parisenti foi comunicado pelo Ministério Público (MP), através da promotora do Fórum da comarca local, Dra. Rafaela Denise da Silveira, que o vereador Euclides Filipini (Clidão), teria sido condenado em uma ação que apurava irregularidades no estabelecimento comercial o qual é proprietário, onde foram encontrados produtos de limpeza fora do prazo de validade. No decorrer do processo, que teve início em 2009, os advogados do vereador teriam perdido prazo para recursos e ele acabou condenado e sem direito a recorrer da decisão. Clidão teve uma pena fixada em 2 anos de prisão, mas convertida em prestação de serviços a comunidade e terá que pagar uma multa referente a um salário mínimo em valores da época do fato.
Diante da condenação o MP solicitou que o Poder Legislativo de Herval d´Oeste tome as providências cabíveis, ligadas a conhecida “Lei da Ficha Limpa”.“Chegou ao conhecimento do Ministério Público que o vereador sofreu condenação transitada em julgado, que não cabe mais recurso. Por isso oficiamos a Câmara para saber quais as providências que foram tomadas”, disse a promotora Rafaela Denise da Silveira. O presidente da Câmara tem prazo de 10 dias para responder o ofício. O afastamento ou não se suas funções, vai depender do regimento interno da Câmara.
Caso o vereador Clidão seja cassado haverá a substituição por outro candidato que concorreu nas últimas eleições, ou seja o suplente Sérgio Nascimento, o Serginho da Academia. O vereador já teria mantido contato com lideranças tucanas em Florianópolis, na tentativa de reverter a situação solicitando a reabertura e reanálise do processo.
O presidente do legislativo hervalense, Everton Parisenti tem falado muito pouco sobre esse assunto, reafirmando apenas que o processo de cassação do mandato pode ser revogado por votação da maioria dos vereadores de Herval d'Oeste.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download