Conheça a proposta de horário de funcionamento do comércio para o mês de dezembro em Joaçaba

Definição que depende dos sindicatos, deverá sair na semana que vem

Geral
27/11/2014

Uma importante assembleia dos comerciários foi realizada na noite desta quarta-feira (26), para analisar a proposta enviada pelo Sindilojas quanto ao horário de funcionamento do comércio no Natal e Ano Novo na cidade de Joaçaba. Depois de algumas horas, o presidente do Sindicato da classe, Aquilino Rodrigues fez a leitura da proposta da patronal que foi avaliada item por item pelas pessoas presentes.

“Os patrões estão sugerindo que nós funcionários venhamos a trabalhar nos dias 7, 14 e 21 que são três domingos, no horário das 18h até às 22h. Já no período do dia 15 até 19 e mais nos dias 22 e 23 se estendendo até às 22h, na véspera do Natal, dia 24 até às 17h, retornando ao normal no dia 26, sendo que no dia 31 das 8h às 12h”, explicou Aquilino.

De toda esta proposta apresentada pelo Sindilojas, o presidente da classe dos comerciários reafirma que apenas dois itens não foram bem vistos pela classe, e serão discutidos com a patronal, que é a exclusão do funcionamento do comércio no domingo dia 14, bem como fechar as lojas no dia 31, proporcionando aos trabalhadores um feriado.

“Devemos começar a fazer essas tratativas quanto a estes assuntos na próxima segunda-feira, para que possamos junto com o Sindilojas fazer esses ajustes, dos quais não vejo muitas dificuldades”, resumiu Rodrigues. Na assembleia, os funcionários solicitaram ao presidente do Sindicato da classe, que junto aos patrões faça com que seja garantido o pagamento das horas-extras, o fornecimento da alimentação e também o vale-transporte.

Na noite desta quinta-feira (27) uma nova assembleia será realizada, desta vez com os funcionários dos supermercados onde será discutida uma proposta de funcionamento principalmente nos dias 24 e 31 de dezembro. “É claro que nós do sindicato buscamos achar um bom termo entre os empregados e a classe patronal, tentando garantir alguns benefícios aos trabalhadores nesta jornada dilatada de trabalho”, concluiu Aquilino Rodrigues.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM