Geral
20/11/2014 Em meio a tantas tragédias e crimes na região Meio-Oeste, nos últimos anos o setor de segurança pública de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna foi marcado com pelo menos duas ações que merecem aplausos da comunidade. Foram atitudes de policiais, dignas de reconhecimento, traduzidas por atos de bravura e experiência que servem de exemplo para os colegas de profissão. Iniciativas que fizeram a diferença envolvendo vítimas que se hoje estão vivas foi graças a ação dos servidores públicos que honraram com suas fardas.
No primeiro caso, registrado em outubro do ano passado, quando em rondas rotineiras, o policial Luiz Antônio Trindade avistou uma mulher se afogando no Rio do Peixe. Com instinto de salvar vidas acionado automaticamente, cabo Trindade não pensou duas vezes. Tirou a farda, pulou dentro do rio, nadou até a vítima e em seguida conseguiu evitar que a mulher de 49 anos se afogasse. Depois de salva, ele descobriu que a mesma tinha atentado contra a própria vida.
No segundo caso, registrado no último domingo em Joaçaba, a bravura deu lugar para a experiência de um policial com quase 20 anos de PM. Lindonir dos Santos, operador da Central de Emergência, foi surpreendido por uma mãe desesperada que buscava ajuda para salvar a filha de dois meses que havia se engasgado com leite. Com cautela, habilidade e com muita experiência, numa verdadeira corrida contra o tempo, o policial conseguiu repassar instruções precisas que fizeram a diferença e a criança voltou a respirar.
Mergulhando em rios em atos de bravura, ou simplesmente atendendo com experiência ligações para salvar vidas, os policiais militares são orgulho para a Polícia Militar e para a comunidade do Meio-Oeste.
Por Marcelo Santos
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download